Tutorial: como realizar sua inscrição
1. Encontrar o curso desejado
Acesse em nosso site os cursos oferecidos neste semestre para conferir os níveis, turmas e horários disponíveis. O post está dividido entre cursos com inscrição via formulário e cursos com inscrição via Extecamp; todas as turmas (A, B, C, D, etc) disponíveis para cada nível aparecem juntas, em ordem crescente de nível (Básico 1, Básico 2, Básico 3, e assim em diante).
Escolha o curso desejado e clique no link disponibilizado abaixo dele, que irá redirecionar para a página de inscrição no site da Extecamp.
Verifique com cuidado os dias e os horários do curso desejado, bem como o local onde será oferecido. Estas informações aparecem no site da Extecamp, desça a página para visualizá-las.
Leia atentamente todos os detalhes na página de inscrição do site, bem como documentos necessários, critérios de admissão, investimento e detalhes de inscrição e oferecimento que também são informados no site da Extecamp.
2. Fazer sua inscrição
Após selecionar o curso de que deseja fazer parte, clique em “Faça sua inscrição!” e siga o passo a passo abaixo.
Lembramos que, para dar continuidade à sua inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$21,00 (não reembolsável). Após o pagamento da taxa, a opção de upload dos documentos (termo de compromisso assinado, RG e CPF) estará disponível no sistema.
3. Matrícula e boleto
Após o recebimento e aprovação de seus documentos, o Instituto Confúcio irá gerar seu boleto de pagamento, que será enviado por e-mail. Uma vez pago o boleto, o aluno estará devidamente matriculado no curso.
Após a confirmação de sua inscrição, enviaremos as suas informações de contato para o(a) professor(a) responsável pela sua turma e você receberá informações sobre as aulas via WhatsApp e/ou e-mail.
Caso haja algum problema no recebimento do e-mail, acesse nossa página de ajuda.
B. Para cursos com inscrição via formulário
As inscrições para cursos extras devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário online (Google Forms). Confira a notícia mais recente de divulgação de inscrições para checar se há oferecimentos extras no semestre corrente e acessar o link do respectivo formulário de inscrição.
Desconto para alunos e funcionários UNICAMP
Na última etapa, antes de finalizar sua inscrição, você deve selecionar a opção “UMA PARCELA DE R$600,00 À VISTA, ATRAVÉS DO BOLETO BANCÁRIO, COM VENCIMENTO EM XX/XXX/XXX”.
No termo de compromisso, constará o valor total do curso ” R$600,00 “.
Após completar todas as demais etapas de inscrição, você deve enviar para confucio@unicamp.br uma cópia de seu comprovante de vínculo com a Unicamp.
Alunos: enviar cópia de Atestado de Matrícula emitido pela DAC no semestre corrente
Funcionários: enviar cópia de carteira funcional
Após conferência de seus documentos, iremos liberar seu boleto com abatimento de R$540,00.
Solicitação de bolsa de estudo para alunos de empresas parceiras
Se sua empresa tem parceria com o Instituto Confúcio na Unicamp, você poderá solicitar bolsa de estudo nos enviando formulário de solicitação, disponível aqui.
Você deve preenchê-lo corretamente e enviá-lo via e-mail (confucio@unicamp.br) junto com os documentos solicitados (cópia de sua Carteira Funcional/holerite/comprovação de vínculo com a empresa).
Solicitação de bolsa de estudo para alunos externos
É possível solicitar bolsa de estudo nos enviando formulário de solicitação, disponível aqui.
Você deve preenchê-lo corretamente e enviá-lo via e-mail (confucio@unicamp.br) junto com os documentos solicitados (Comprovante/declaração de renda ou outro documento que possa justificar sua solicitação). Após a análise e aprovação, iremos enviar um e-mail comunicando a concessão ou não da bolsa.
Alteração de turma
Caso o aluno ainda não tenha pagado a taxa de inscrição:
É necessário que ele faça inscrição na nova turma e preencha o formulário de desistência da turma de que está saindo (link para o formulário: https://www.extecamp.unicamp.br/formularios.asp). Para facilitar o processo, pedimos que nos envie um email antes nos informando seu nome, a turma de que estará saindo e a turma em que entrará.
Caso o aluno ainda já tenha pagado a taxa de inscrição:
Envie um e-mail a confucio@unicamp.br nos informando seu nome, a turma de que deseja sair e a turma em que deseja entrar.