A pedido do público, a exposição “A Milenar Arte Chinesa” estará aberta para visitação, excepcionalmente, nos dias 11, 12 e 18 de novembro. Desta forma, o público terá a oportunidade de apreciar a exposição em dois sábados e um domingo, das 9h às 13h, na Biblioteca de Obras Raras Fausto Castilho (BORA/UNICAMP).
Durante a semana, a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, no andar térreo da BORA, à Rua Sérgio Buarque de Holanda, 441, Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-859.
Com organização geral do Instituto Confúcio na Unicamp e curadoria de seu diretor chinês, Qinxiang Gao, a exposição conta com 93 peças da coleção de obras históricas do professor emérito do Instituto de Física de nossa Universidade e atual presidente do Conselho de Administração do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais), Rogério de Cerqueira Leite. O conjunto vai do período neolítico (6500 a 1700 a.C.) à época da República da China (1912 d.C.), passando por cinco dinastias (Han, Tang, Song, Ming e Qing) e seção dedicada ao Tibete, o que o torna além de historicamente amplo bastante representativo da arte e da cultura milenar chinesa.