Comissão de Educação de Pequim em reunião com a Reitoria da Unicamp.

Nesta segunda-feira (10/06), o Instituto Confúcio recebeu a Comissão de Educação de Pequim, que visitou o campus da Unicamp e que, juntamente com os professores do Instituto, ministraram a palestra Study Abroad, na Biblioteca de Obras Raras da Unicamp.

A Comissão contou com a presença do Vice-Diretor Geral Zhang Yaotian, Oficial de nível II do Bureau, Xu Jianshu, Diretor da Divisão Pessoal/Gabinete de Gestão de Professores, Song Xiaohui, a Diretora do Gabinete Financeiro Municipal de Pequim, Yan Zhe, o Secretário da Comissão de Trabalho Educacional do Distrito de Haidian, Du Rongzhen, e a Diretora do Escritório de Cooperação Internacional da Capital Medical University, Ma Lu. Os membros da Comissão foram recebidos na Unicamp pelos Diretores do Instituto Confúcio, Gao Qinxiang e Bruno de Conti e pela Reitoria da Unicamp.

Durante a palestra Study Abroad, a Diretora do Escritório de Cooperação Internacional da Capital Medical University, Ma Lu, introduziu sobre os cursos de graduação e pós-graduação da universidade, sobre os campi e como se inscrever para alunos estrangeiros. A palestra foi uma oportunidade para os alunos, professores e coordenadores do Ensino Fundamental, Médio e Superior de terem contato com as possibilidades de estudo na cidade de Pequim, além de entenderem a proximidade e o intercâmbio cultural cada vez maior entre o Brasil e a China.

Em seguida, a Comissão foi recebida pela Reitoria da Unicamp, cujo encontro teve como objetivo criar novas parcerias entre os países e aproximar a universidade de oportunidades para estudos na cidade de Pequim. Além disso, foram compartilhadas na reunião experiências e conhecimento da área de educação, tanto em relação ao ensino superior, como também ao ensino técnico, com o COTUCA e o COTIL da Unicamp sendo referências nesse âmbito.

O diretor-geral da Comissão, Zhang Yaotian apontou na reunião a possibilidade futura de intercâmbios de aprendizado entre o Brasil e a China, como nas áreas de medicina, computação e engenharia, bem como em áreas de comunicação e artes.