muralha

Neste domingo (30 de junho), 12 estudantes do Instituto Confúcio na Unicamp partirão para a China, para participar de uma nova edição do programa de intercâmbio Summer Camp. O programa, organizado em colaboração com a Beijing Jiaotong University (BJTU), terá duração de 20 dias. Durante esse período, os participantes se envolverão em atividades que promovem a imersão na língua e na cultura chinesas, com visitas a Pequim e Chengdu.

Além das aulas de língua chinesa, os alunos participarão de cursos culturais como: Tai Chi de Espada e Leque, História e Arquitetura chinesa, introdução sobre a ópera de Pequim e a arte do nó chinês. Em Pequim, os estudantes visitarão o Museu do Palácio Nacional, o Museu Nacional da China, a Praça da Paz Celestial, a Grande Muralha, o Estádio Nacional e o Centro Aquático Nacional de Pequim. Já na cidade de Chengdu, poderão visitar o Monte Qingcheng, a Base de Pesquisa de Criação de Panda Gigante de Chengdu, Dujiangyan, além de outros pontos turísticos do local.

As alunas Nina Pupo Alves e Eloise Cristina dos Santos, que participarão do programa neste ano, concederam entrevista ao Jornal da Unicamp contando suas expectativas para o intercâmbio. A notícia completa pode ser lida aqui.