Neste domingo (15/09), o Instituto Confúcio na Unicamp participou do Festival da Lua que foi realizado na Estação Cultura, em Campinas. O evento contou com apresentações, exposições de arte e tecnologia, comidas típicas e oficinas culturais.

festival

O Festival da Lua, ou Festival do Meio do Outono, é uma importante celebração chinesa que acontece no 15º dia do oitavo mês lunar, quando a lua está cheia. É marcado por reuniões familiares, exibição de lanternas e a tradicional partilha de bolinhos da lua. Para celebrar o festival em Campinas, os professores do Instituto Confúcio na Unicamp apresentaram números de música, dança e arte marcial chinesas. Também foram realizadas oficinas culturais, como de caligrafia e pintura chinesas, e de dobradura.

A celebração do Festival da Lua em Campinas, evento que já se encontra na sua terceira edição, pretende valorizar a tradição chinesa na cidade e promover a integração cultural entre Brasil e China.